Como
parte integrante da programação mensal do Hospital Regional do Baixo
Amazonas (HRBA), neste mês de junho o Serviço de Higienização e Limpeza
(SHL) realizou a premiação dos “Colaboradores Destaque” e
Aniversariantes dos meses de maio e junho. A programação foi realizada
nos dias 5 e 25 de junho, no auditório do HRBA pela manhã e noite, como
forma de abranger todos os mais de 80 profissionais do serviço que
intercalam atividades nos turnos manhã, tarde e noite. Nesta edição
foram premiadas as colaboradoras Alessandra da Silva e Maria Luzenira
Paula Alves, destaques de maio, Deize Tatielly Lubacheweski Freitag e
Silvia Maria da Silva e Silva, destaques de junho.
Durante
os eventos foram parabenizados os aniversariantes Karla Almeida de
Sousa Sena, Nilzete Maria Gualberto da Silva, Benilson Amaral, Neurielem
Ferreira de Carvalho, Raquel Sousa do Carmo, Elielma de Sousa Cunha e
Jacilene Sousa Soares. Dentro
do programa de valorização profissional, a programação “Colaborador
Destaque e Aniversariantes do Mês” chegou a sua terceira edição com um
novo formato que possibilitou medir o grau de satisfação pelo serviço
prestado segundo os clientes internos, para escolha dos homenageados.
“Conforme tínhamos definido no último mês, a partir de agora, nas
reuniões mensais de premiação, o critério de avaliação será o grau de
satisfação do cliente interno. Então, o gestor de cada área que utiliza
os serviços do SHL preenche uma pesquisa de satisfação da higiene e
limpeza realizadas, classificando-as em ótimo, bom, regular e ruim. O
registro é validado pelo Líder do SHL e os profissionais que tiverem o
melhor resultado serão premiados”, informou Diego Vione, Diretor de
Apoio do HRBA. “A mudança estimula tanto o colaborador a desempenhar um
bom serviço, como também de ser valorizado e motivado através do
reconhecimento dos seus clientes internos”, enfatizou.
O
resultado da mudança dos critérios de avaliação para conceder a
premiação de “Colaborador Destaque” alcançou o resultado esperado pela
Direção do HRBA. O primeiro foi a assiduidade e pontualidade nos meses
de março e abril, que resultou na redução do nosso índice de absenteísmo
e maior pontualidade da equipe. Agora já conseguimos avaliar o
desempenho do trabalho prestado por eles, que a cada dia melhora. Toda a
equipe do SHL tem evoluído significativamente, concluiu Diego.