quarta-feira, 16 de março de 2011

Serviço de Hemodinâmica do Hospital Regional recebe “Troféu Elogio”


Entrega do Troféu Elogio a Equipe de Hemodinâmica do HRBA


O “Troféu Elogio” é o reconhecimento concedido aos Serviços e Profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará que mais se destacaram no atendimento aos usuários. Através do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), pacientes e acompanhantes fazem seus elogios, sugestões e críticas. Durante o mês de fevereiro o Serviço de Hemodinâmica foi o que mais recebeu elogios.
Equipe da Hemodinâmica
O prêmio serve como forma de valorização do trabalho e empenho dos profissionais do HRBA no desenvolvimento de suas atividades. Nos últimos meses a evolução diária na qualidade e segurança da assistência é comprovada com os registros de elogios feitos ao SAU. E na manhã desta terça-feira (15), Diretores, Comitê de Melhoria Contínua e Equipe do SAU entregaram o “Troféu Elogio” aos profissionais do Serviço de Hemodinâmica.
Procedimento de Hemodinâmica
 O Serviço de Hemodinâmica do HRBA entrou em funcionamento no dia 05 de setembro de 2008, oferecendo à População da Região o que há de mais moderno e atual em procedimentos de cateterismo cardíaco diagnóstico e tratamento percutâneo de doenças cardíacas, como exemplo, angioplastia transluminal coronária. A Hemodinâmica é uma técnica de estudo por imagem dos caminhos das artérias e veias, tendo como principal característica o tratamento do infarto agudo do miocárdio através da angioplastia e implantação de endoprótese. O HRBA possui uma equipe coordenada pelo médico hemodinamicista, Dr. Jorge Hayashi, além de enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnico em radiologia e profissionais de apoio. Já realizou mais de 1.600 procedimentos, que antes do HRBA só poderiam ser realizados em outros centros, tendo Belém como referência.
Equipe da Radioterapia - 2° colocado
Além de premiar o Serviço que recebe mais elogios dos usuários, o “Troféu Elogio” também reconhece o desempenho do segundo e terceiro colocados. No mês de fevereiro, o segundo lugar ficou com a Radioterapia, na assistência aos pacientes oncológicos, e o terceiro lugar com a UTI Neonatal, responsável por assistir aos pacientes recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais e intensivos.
Equipe da UTI Neonatal - 3° colocado
O Hospital Regional do Baixo Amazonas parabeniza às equipes dos Serviços de foram ganhadores do “Troféu Elogio” do mês de fevereiro e agradece aos seus usuários pelo reconhecimento da qualidade e segurança da assistência prestada a População do Oeste do Pará.