quarta-feira, 27 de março de 2013

“Colaboradores Destaque” do Serviço de Higienização e Limpeza são entrevistados na Rádio HRBA

Na manhã desta quarta-feira, 27, a programação da Rádio Interna do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), a Rádio HRBA, recebeu a visita dos colaboradores Jecilene Lucas e Maurício Augusto que foram eleitos como “Colaboradores Destaque” do Setor de Higienização e Limpeza (SHL), na última segunda-feira, 25, durante a reunião de motivação, valorização profissional e comemoração dos Aniversariantes do mês, e que contou com a presença do Diretor Geral, Hebert Moreschi, do Diretor de Apoio, Diego Vione e da Gerente de Hotelaria, Mari Saravali. Em entrevista concedida a locutora Ana Lucia, no “Programa Encontro Diário”, eles falaram sobre sua vida pessoal, profissional e a importância da sua atividade para o bom funcionamento do HRBA.

Pouco tímida, a jovem Jecilene foi eleita “Colaboradora Destaque'” na reunião do grupo vespertino e noturno. Recém chegada ao hospital, ela falou um pouco da sua vida. “Eu tenho 23 anos e estou trabalhando aqui há 3 meses. Nesse tempo eu já passei por vários setores como a recepção, hemodiálise, clinica médica e agora estou no primeiro andar. Sou casada, tenho um filho e só tenho a agradecer a oportunidade”, disse Jecilene após mencionar que este é o seu primeiro emprego
.
Extrovertido e com um tempo maior de atuação no HRBA, Maurício falou sobre sua experiência dentro do Hospital Regional. “Eu tenho 21 anos e sou solteiro. Já estou aqui há 2 anos e comecei na higienização e limpeza, passei uns 8 meses lá e em seguida fui promovido para o Setor de Resíduos. Mas, já trabalhei na construção civil e fui camelô, até que tive a oportunidade de trabalhar aqui”, explicou Maurício, que serve de exemplo para demais jovens.

Em relação as suas funções dentro do Hospital Regional, os colaboradores foram unânimes em afirmar que a interação entre os setores garante um ambiente mais saudável e aprazível. “Eu não me sinto melhor e nem inferior a ninguém. O Serviço de Higienização e Limpeza é fundamental para o funcionamento do hospital. Meu trabalho não é menor que o de um médico ou qualquer outro profissional”, disse Jecilene. Maurício complementou: “A gente trabalha um dependendo do outro, eu preciso do trabalho dela para realizar o meu e assim a gente vai, um ajudando o outro no nosso dia-a-dia”, ponderou Maurício.

Sobre a motivação e valorização profissional, os colaboradores parabenizaram o HRBA e a Pró-Saúde pela iniciativa. “A gente só tem é que agradecer e pedir que as reuniões de motivação continuem acontecendo e que cada colega queira cada vez mais fazer o seu melhor”, disse Maurício que se comprometeu a repetir o feito na próxima reunião que acontecerá quinzenalmente.


Em estúdio o Diretor Geral, Hebert Moreschi, agradeceu o empenho e as palavras de cada um dos colaboradores. “Estou muito feliz com o resultado da nossa primeira reunião motivacional. A interação com o profissionais do Serviço de Higienização e Limpeza foi excelente. Quero agradecer à Jecilene e ao Maurício pelo exemplo de comprometimento e profissionalismo. Somos um Hospital de Alta Complexidade. Temos a responsabilidade de cuidar da vida de nossos usuários, e para que tenhamos uma assistência segura e de qualidade, o bom desempenho de nossos colaboradores do SHL é fundamental”, concluiu Hebert.


Nenhum comentário: