terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Novo Diretor Geral é apresentado a Equipe do Hospital Regional



Na última quarta-feira (13), diretores, assessores e coordenadores das diversas áreas do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, participaram de uma reunião para apresentação do novo Diretor Geral do HRBA.
Hebert Moreschi tem 35 anos e é natural de Nova Venécia – ES. Possui formação em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo e Pós-Graduado em Gestão Empresarial. Desde 1995 atua em Assessoria e Gestão Hospitalar, tendo trabalhado em diversos estados brasileiros. Ao longo da carreira teve reconhecimentos importantes, como sendo um dos ganhadores do Prêmio Johnson & Johnson de Administração Hospitalar em 2004.
Na região norte do país, Hebert atuou em Porto Trombetas onde obteve reconhecimento nacional e internacional pelo desenvolvimento de um Projeto de Prevenção e Combate à Malária.
Seu último projeto foi em Angola, onde atuou como Diretor Geral na estruturação e implantação de um grande serviço hospitalar de alta complexidade naquele país africano.
Na sua apresentação para a equipe, Hebert enfatizou a importância e o impacto social do Hospital Regional para toda a Região do Baixo Amazonas. Também valorizou a atuação e o comprometimento de cada profissional para que o HRBA consiga melhorar os seus serviços e resultados a cada dia.
Para 2010, Hebert Moreschi prevê muito trabalho e sucesso para o Hospital Regional. Um dos primeiros objetivos a serem alcançados é a Acreditação Hospitalar, uma certificação de qualidade em serviços de saúde, que deve ter sua avaliação marcada para os próximos meses. O processo é complexo e depende totalmente do esforço de cada colaborador. Todos os itens exigidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) estão sendo cuidadosamente trabalhados pela equipe do HRBA que tem se empenhado a cada dia para agregar mais qualidade e segurança a assistência de toda a comunidade do Baixo Amazonas. Nos próximos dias o novo diretor terá diversos compromissos, realizando visitas à Prefeita Municipal de Santarém, Maria do Carmo Martins e ao Presidente da Câmara de Vereadores, José Maria Tapajós. Hebert também está programando uma reunião com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde e outras autoridades dos Municípios da Região. Uma programação especial está sendo agendada com o novo diretor e a imprensa local e regional nas próximas semanas.
“Fortalecer a relação do Hospital Regional de Santarém com a Comunidade dos Municípios da Região, tornar a sua atuação cada vez mais abrangente e estabelecer um processo de melhoria contínua de seus serviços focada na assistência humanizada, com qualidade e segurança para a preservação da vida, esses serão os princípios básicos do nosso trabalho na Gestão do HRBA”, afirma Hebert Moreschi.

 

Um comentário:

Unknown disse...

Os funcionários do HRBA é um povo de compromisso com a saúde e que tem muito respeito pela população Santarena.