quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novo Diretor Geral do Hospital Regional visita autoridades de Santarém




Na manhã desta terça-feira (19), o novo Diretor Geral do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, Hebert Moreschi, realizou visitas à Prefeita Municipal de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima, e aos vereadores da Câmara Municipal.

No encontro com a Prefeita Maria do Carmo, Hebert expôs os planos e objetivos para o Hospital Regional em 2010. Na oportunidade, Maria do Carmo aproveitou para enfatizar a parceria entre município e Hospital Regional. Fez observações sobre a importância do Hospital Regional para a região e colocou à disposição a Secretaria Municipal de Saúde para futuras ações em conjunto.


A Prefeita destacou que a visita de Hebert mostra que a Direção Geral do Hospital Regional está com uma nova atitude, disposição e pronta para enfrentar os desafios da Gestão de Saúde Pública em conjunto com os municípios da Região. Para o novo Diretor, Maria do Carmo será uma grande aliada de sua gestão à frente do HRBA. “A Prefeita está de parabéns pelo conhecimento em Saúde Pública que demonstrou. Seus comentários e sugestões mostraram que é sabedora da nossa realidade e desafios, e serão muito úteis para o fortalecimento da parceria entre o Hospital Regional e a Prefeitura de Santarém ”, afirmou Hebert.

Após a visita a prefeita, Hebert reuniu-se com o Presidente da Câmara de Vereadores, José Maria Tapajós, e outros cinco parlamentares. Além do presidente estiveram presentes os vereadores Carlos Jaime, Valdir Matias Jr., Gerlande Castro, Hederson Pinto e Nélio Aguiar.
José Maria Tapajós fez a abertura da reunião informando a grande satisfação, em nome de todos os vereadores, por estarem recebendo o novo Diretor Geral do Hospital Regional. Carlos Jaime resumiu a visita de Hebert como um ato de interação e de grande respeito por parte do Diretor aos parlamentares santarenos. Relacionamento com a Comunidade foi o destaque que Gerlande Castro fez para Hebert. Em suas palavras, Gerlande observou a dificuldade que muitos usuários, principalmente os que residem no interior, enfrentam para acessar os serviços oferecidos pelo Hospital Regional. Já o vereador Henderson Pinto enfatizou que essa visita dá início a uma nova relação dos Vereadores e População com a Direção do Hospital Regional, e deseja muito sucesso a Hebert.

Os vereadores Valdir Matias e Nélio Aguiar elogiaram o modelo de gestão que o Hospital Regional possui hoje através da Pró-Saúde. Matias aproveitou a oportunidade para pedir ao novo diretor que o foco do Hospital Regional seja realmente para a alta e média complexidade, cumprindo com seu planejamento inicial.

Os vereadores também comentaram sobre algumas reclamações que vem recebendo da população sobre dificuldades de acesso ao atendimento do Hospital Regional através da Central de Regulação. Hebert esclareceu que essa questão já está sendo resolvida através da parceira entre o HRBA, SESPA e Regulação Municipal. Como medida imediata para sanar o problema, a SESPA e Regulação Municipal estarão disponibilizando profissionais para atuarem dentro do Hospital Regional, com o objetivo de facilitar o acesso do usuário aos agendamentos ambulatoriais de exames e consultas, como também,  para melhorar e dar mais rapidez aos agendamentos cirúrgicos. Os efeitos dessa medida serão imediatos e em breve o acesso ao atendimento do Hospital será facilitado.

Além destas, outras solicitações e observações foram feitas pelos vereadores e esclarecidas por Hebert.  O novo Diretor Geral do HRBA fez a sua apresentação profissional, como também falou do histórico da Pró-Saúde e das várias parcerias de sucesso da Entidade na Gestão de Serviços de Saúde. Expôs os planos para a implantação dos novos serviços de Alta Complexidade e a perspectiva que em 2010 o HRBA atinja o seu pleno funcionamento.

Um dos pontos principais destacados foi a maior comunicação entre o Hospital Regional e a Comunidade. “Nosso modelo de gestão está baseado no profissionalismo, segurança e qualidade da assistência. Mas, para que isso aconteça um relacionamento aberto e fortalecido com a Comunidade e seus representantes é fundamental!”, afirmou Hebert aos Vereadores. O Vereador Nélio Aguiar afirmou que já observou melhorias no processo de comunicação do Hospital Regional através de emails, informativos e do Blog do HRBA.
O encontro foi muito positivo na visão de todos. O Presidente da Câmara e Vereadores se colocaram à disposição de Hebert para darem a sua contribuição ao fortalecimento do Hospital Regional. No encerramento o Vereador Carlos Jaime sugeriu uma visita ao HRBA com a presença de todos os Vereadores, que será agendada em breve.




Um comentário:

Unknown disse...

Que ótima iniciatica de nosso diretor.... Parabéns a Pró-Saúde.