segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Humanização: HRBA incentiva leitura de pacientes e acompanhantes


Com a finalidade de instigar e propagar o hábito da leitura, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) iniciou o projeto Ensino, Cultura e Saúde  no dia 27/05, em caráter experimental. Estagiários de Enfermagem e Pedagogia foram treinados para participar da iniciativa, cujo objetivo é percorrer todas as unidades de internação e ambulatório do hospital. Os livros serão carregados por dois carrinhos personalizados. No total, aproximadamente 1.400 volumes serão colocados à disposição dos pacientes e acompanhantes do HRBA.

No dia 10/06, foi realizada uma formação para os 49 estudantes interessados em participar do projeto. “Esse projeto veio me ajudar em adquirir conhecimento e auxiliar outras pessoas. Tenho certeza que este projeto vai me ajudar muito, tanto na vida acadêmica quanto na vida em sociedade”, diz a aluna de Pedagogia, Joelma Sousa, de 33 anos. “Nós acreditamos que esse projeto vai agregar conhecimento a todos os acadêmicos com intuito de fazer valer a humanização no hospital. O projeto é valioso e as experiências serão excelentes”, conta a coordenadora de Pedagogia do Instituto Esperança de Ensino Superior, Marinete Lima.


Uma das prioridades do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, oeste do Pará, é a humanização do atendimento. Recentemente, o atendimento prestado foi reconhecido com um título nacional: a unidade de saúde está entre os dez melhores hospitais públicos do Brasil, segundo lista divulgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).




Nenhum comentário: