terça-feira, 11 de março de 2014

Programa “Café com Diretor” presta homenagem às Mulheres que constroem o HRBA

Recepcionistas, enfermeiras, técnicas, administradoras, contadoras, médicas, telefonistas, serviços gerais, cozinheiras, terapeutas, fisioterapeutas, psicólogas, pedagogas, assistentes sociais, diretoras e tantas outras profissionais que atuam diariamente na construção e funcionalidade de um dos maiores hospitais do Pará, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), administrado pela parceria Governo do Estado e Pró-Saúde, foram representadas nesta semana por 12 colaboradoras em mais uma edição do Programa “Café com o Diretor” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O programa foi instituído no HRBA há um ano e visa promover a Gestão Integrada e Participativa, além de fortalecer os laços de Humanização entre os profissionais dos diversos serviços do HRBA e nesta edição homenageou as colaboradoras Doralice Amazonas R. Miranda (SPP), Divanice Vieira dos Santos (CME), Silvia Sousa da Silva (Acolhimento), Isaura dos Santos Nascimento (UTI PED), Michelle Elis C. de Oliveira (Farmácia), Alana Calderaro Queiroz (Radioterapia), Mª Selma Rocha de Freitas (Agência Transfusional), Terezinha Leão (Agência Transfusional), Raimunda Carla Sá Serique (SHL), Maura Aparecida da Costa (SND), Vanessa Higenia B. Cesari (Engenharia Hospitalar) e Darlene Maria da Cruz Ferreira (Processamento da Roupa) em nome de todas as mulheres que trabalham no HRBA.

A Psicóloga e Coordenadora de Recursos Humanos do HRBA, Jeovânia Cruz, declarou que por meio do “Café com o Diretor” é possível promover a aproximação, troca de informações, identificar oportunidades de melhoria e ideias para o aperfeiçoamento contínuo dos processos e da qualidade assistencial do HRBA. Nesta edição as mulheres falaram sobre as suas conquistas. “Nós fizemos um Café com o Diretor bem diferente. Geralmente, nós mesclamos homens e mulheres, hoje nós chamamos só as mulheres, e aquelas que trabalham aqui no HRBA há mais tempo para que pudéssemos ouvir as histórias e também que elas se sentissem valorizadas. Tivemos histórias sobre o hospital, de como ele cresceu, de como elas também cresceram e construíram uma nova história em suas vidas”, afirmou Jeovânia.

A Auxiliar Administrativo do SPP, Doralice Miranda, caracterizou com um mútuo aprendizado o programa.  “É um privilégio participar do Café com o Diretor, eu estou há quase sete anos aqui e pela primeira vez participei de uma programação como essa onde cada setor mostrou suas habilidades, problemas, vitórias, conquistas e acredito que está tudo certo, foi um aprendizado também. Eu só tenho a agradecer, até porque eu adoro o que eu faço e daqui pra frente é pra melhor”, declarou a colaboradora que tem formação em pedagogia e atua em um dos setores de maior concentração de informações dentro do HRBA.

Entre as homenageadas durante o Café com o Diretor também estava a Técnica em Patologia Clínica, Maria Selma Rocha de Freitas, que atua na Agência Transfusional do HRBA.   “Eu só agradeço a Deus as horas e os momentos. O que eu puder passar de conhecimento eu passo, não quero guardar comigo o aprendizado. Assim eu posso aprender um pouco mais também. Foi muito bom conhecer a rotina das colegas. Jamais eu pensei que estivesse tão avançado o trabalho do CME. Eu gostei muito de saber das melhorias do HRBA, que só vêm a contribuir para o nosso crescimento”, complementou a Técnica em Patologia Clínica.

O programa “Café com o Diretor” acontece sempre na primeira semana de cada mês e além de estreitar laços também promove a integração, interação e humanização entre os diversos serviços do HRBA. Segundo o Diretor Geral, Hebert Moreschi, os resultados do programa tem sido excelentes. “Realmente o Programa “Café com o Diretor” tem sido um sucesso. É um momento de estreitar laços, compartilhar experiências e aprender com nossos profissionais. Nesse mês, tivemos uma programação especial, voltada para as nossas mulheres. Cerca de 73% de nossos profissionais são mulheres, ou seja, podemos dizer que as mulheres são as principais responsáveis pelo sucesso dos nossos resultados e construir um hospital melhor a cada dia”, concluiu Hebert.








Nenhum comentário: