terça-feira, 20 de novembro de 2012

Hospital Regional de Santarém: Obras de Ampliação das UTI(s) em ritmo acelerado entram em sua segunda fase





Iniciada na segunda quinzena de agosto, a ampliação das UTI (s) do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, administrado pela Pró-Saúde, entrou em sua segunda fase. O investimento feito pelo Governo do Estado, apenas na obra, é de R$ 2,7 milhões para que o HRBA disponibilize a População do Oeste do Pará mais 20 leitos de UTI Adulto, 10 de UTI Neonatal, 10 de UTI Pediátrica e 09 de Cuidados Intermediários (UCI). Para os equipamentos, a previsão é de se investir R$ 3 milhões.
Dr. Erik acompanhando a obra.
Segundo o Diretor Técnico do Hospital Regional, Dr. Erik Jennings, o prazo previsto para entrega da obra está mantido. “Estamos com tudo certo para que até a final de janeiro a obra esteja concluída e pronta para receber os equipamentos”, afirma Erik. Em breve serão iniciados os trabalhos de implantação da rede hidráulica e elétrica, e acabamento externo.
Preparação para concretação da laje.
Atualmente, o Hospital Regional de Santarém atende uma população superior a um milhão de habitantes em todo oeste paraense com apenas 07 leitos de UTI Adulto, 07 de UTI Pediátrica, 07 de UTI Neonatal e 03 leitos de UCI. Com os novos leitos de UTI, o HRBA poderá ampliar a realização de procedimentos de alta complexidade, como as cirurgias cardíacas e os transplantes.
“A partir do próximo mês iniciaremos a fase de cotação para aquisição de todos os equipamentos das novas UTI(s), uma etapa importante e demorada devido às especificações técnicas de cada equipamento”, destaca Dr. Erik.
Para o Diretor Geral, Hebert Moreschi, essa conquista trará enormes benefícios a nossa população. “A ampliação das UTI(s) permitirá a expansão dos serviços de alta complexidade e o atendimento aos pacientes que necessitam de cuidados intensivos. Para essa conquista, destaco o trabalho do nosso Diretor Técnico, Dr. Erik Jennings, que teve atuação fundamental para que esse sonho fosse viabilizado. 2011 e 2012 foram anos de grande evolução para o nosso hospital, e em 2013, caminhamos para tornar o HRBA uma referência nacional em assistência de alta complexidade”, conclui Hebert.




Nenhum comentário: