segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Hospital Regional de Santarém: Melhoria Contínua e Manutenção do Certificado de Acreditação



Na última sexta-feira, o Hospital Regional do Baixo Amazonas, administrado pela Pró-Saúde, recebeu o resultado da Auditoria de Manutenção do Certificado de Acreditação emitido pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.  Nos dias 07, 08 e 09 de agosto, a equipe de auditores da Fundação Carlos Vanzolini fez uma avaliação de todos os serviços do HRBA e ao final dos trabalhos recomendou a Manutenção do Certificado de Acreditação Hospitalar – Nível I, obtido no início deste ano.
A equipe de profissionais avaliadores também concluiu que serviços como o de Recepções, S.A.U - Serviço de Atendimento ao Usuário e S.C.I.H - Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, já estão em plenas condições de Acreditação Nível II.
Equipe de Avaliadores
“A Acreditação é um momento simbólico, porque o objetivo não é só o selo ou o relatório com a manutenção do certificado da Acreditação Nível I, II, ou III. Mas, todo o processo, toda essa movimentação que acontece dentro do Hospital, é um momento mágico. Porque é realmente uma ação transformadora! Isso é o que torna o processo de Acreditação extremamente importante dentro de uma Instituição de Saúde”, afirmou o Dr. Mário Madureira, Especialista em Administração Hospitalar e Gestão em Saúde, e membro da equipe avaliadora.
Hebert Moreschi (ao centro)
Para o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, é um momento para festejar, pois esta certificação veio como resultado de um trabalho que vem sendo realizado a alguns anos, e que continuará ainda mais intensivo. Apesar da Acreditação não ser o objetivo principal da equipe, e sim uma consequência de um  hospital melhor a cada dia, o HRBA tem o desejo de  alcançar os próximos níveis da Acreditação. “Hoje foi um dia importantíssimo para todos no Hospital Regional de Santarém. Recebemos o resultado da auditoria de avaliação de manutenção do nível I da Acreditação, que foi uma conquista sem precedentes para Saúde do Oeste do Pará. Nossa Acreditação foi mantida e, melhor que isso, já contamos com áreas em plenas condições de Acreditação Nível II. O resultado obtido demonstra que nós estamos num processo de melhoria contínua dos nossos serviços, trazendo mais qualidade, segurança e humanização para a assistência que o HRBA presta aos seus usuários. Isso só é possível com uma equipe profissional, competente e comprometida.  Sem dúvida, quem colhe os frutos de todo esse trabalho é a nossa população. Agradeço e parabenizo a todos que fazem parte da Família HRBA”, concluiu Hebert Moreschi.

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