quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hospital Regional festeja o Dia do Trabalhador



O Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, realizou uma programação especial para comemorar o Dia do Trabalhador, comemorado no dia 01 de maio. As atividades foram elaboradas pela Área de Recursos Humanos, em parceria com o Grupo de Humanização do HRBA.
Na primeira parte do dia, foi oferecido um café da manhã especial e atividades recreativas realizadas em parceria com o Programa Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, com ginástica laboral e brincadeiras lúdicas para os profissionais do HRBA.
No período da tarde, houve atividade de lazer com “Sessão Pipoca” para finalizar as comemorações do Dia do Trabalhador, proporcionando uma tarde descontraída para toda equipe, com o filme Toy Story 3, e realizando reflexões sobre trabalho em equipe e motivação. Também  foram sorteados diversos brindes  para os participantes.
Para a Diretora Administrativa e Financeira do Hospital Regional, Meredith Barcelos, o Dia do Trabalhador é um grande momento para confraternizar e festejar o esforço e a dedicação de cada profissional em fazer o Hospital Regional ser um dos melhores centros de saúde do Norte do Brasil. “Se hoje o HRBA é reconhecido como um dos melhores serviços de saúde do norte do país, isso se deve a todo o investimento que vem sendo realizado na valorização e desenvolvimento de todos que fazem parte dessa equipe vencedora. Sem isso, seria impossível atingirmos todas as conquistas que obtivemos até hoje. Afinal, nossos profissionais são o nosso maior patrimônio ”, afirma Meredith.

História

No dia 1º de Maio de 1886, 500 mil trabalhadores saíram às ruas de Chicago, nos Estados Unidos, em manifestação pacífica, exigindo a redução da jornada para oito horas de trabalho. A polícia reprimiu a manifestação, dispersando a concentração, depois de ferir e matar dezenas de operários.
O Dia do Trabalhador é celebrado em diversos países no dia 01/05, no Brasil é comemorado desde 1985. É um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos sobre o tema.



















Nenhum comentário: