quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pró Saúde adere ao Pacto Pelo Emprego e já disponibiliza 19 vagas pelo PAT-Cubatão (SP)


Paulo Mergulhão (presidente da Pró-Saúde) e a
Prefeita de Cubatão, Márcia Rosa, assinando o Pacto


"Ter um trabalho e através dele manter a sua família é uma conquista de dignidade muito importante, que acaba se refletindo na qualidade de vida e na saúde das pessoas", afirmou a prefeita Marcia Rosa no último dia 4, durante a solenidade de adesão da Pró-Saúde ao Pacto Pelo Emprego de Cubatão.
Na oportunidade, a prefeita lembrou que, graças ao apoio dos empresários ao Pacto, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município alcançou em 2010, pelo segundo ano consecutivo, a melhor posição no estado de São Paulo em intermediação de vagas (6.933 empregos). E ressaltou a iniciativa da administradora do Hospital Municipal, que, além de assinar sua adesão, colocou de imediato 19 vagas à disposição dos cubatenses, a serem recrutados junto ao PAT a partir da próxima segunda-feira, dia 7.
O evento contou com a presença de Paulo Roberto Mergulhão, presidente da Pró Saúde-Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar; Marcelo Durante Bittencourt, diretor operacional regional daquela entidade; e José Donizette Stoque, novo diretor geral do Hospital Municipal de Cubatão "Luiz Camargo Fonseca e Silva". Representando o Legislativo, compareceram os vereadores Agnaldo Araújo, Paulo Tito, Severino de Oliveira e José Aparecido dos Santos, Dedinho.
Elogios – Aproveitando a presença de seus secretários e principais assessores, a prefeita Marcia Rosa fez questão de apresentá-los ao novo diretor geral do Hospital, destacando o trabalho realizado pelos diferentes setores da administração e a importância da prática da transversalidade nas políticas públicas, sempre voltada à melhoria da qualidade de vida da população e, portanto, da prevenção de doenças e manutenção da saúde.
A adesão da Pró-Saúde ao Pacto Pelo Emprego foi saudada, ainda, por Benito Santiago Martinez Gonzalez, secretário interino da Saúde e titular da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Sustentável; e pelo vereador Agnaldo Araújo. Em agradecimento, Paulo Roberto Mergulhão afirmou que a Pró-Saúde, com esta iniciativa, está apenas retribuindo o apoio que tem recebido em Cubatão, apoio este que permitiu transformar o Hospital Municipal numa unidade referência para todo o País.
Ao assinar o Pacto Pelo Emprego, a Pró-Saúde passa a utilizar a estrutura do PAT local para realizar a intermediação na contratação de sua mão-de-obra, com prioridade para candidatos residentes no município, além de viabilizar vagas para candidatas do sexo feminino, portadores de necessidades especiais, trabalhadores sem experiência e egressos do sistema prisional.
As 19 vagas anunciadas referem-se às funções de Copeiro (2 do sexo masculino e 1 feminino), Auxiliar de Centro de Estudos (1 vaga), Auxiliar Administrativo de Suprimentos (1), Estagiária de Farmácia (1), Auxiliar de Serviços Diversos/Limpeza (1), Auxiliar de Serviços Diversos/Lavanderia (1), Ascensorista (1, temporário), Técnico de Raios X (1, temporário) e Auxiliar de Enfermagem (9).

Fonte: Departamento de Imprensa – Prefeitura de Cubatão (SP)

Nenhum comentário: