terça-feira, 13 de outubro de 2015

Dia das Crianças é festejado no HRBA




Em função do Dia das Crianças, comemorado nesta segunda-feira (12), o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) realizou algumas atividades com os pacientes infantis. Na quinta-feira (8), no setor de Oncologia Infantil, as crianças se divertiram com a presença de palhaços. O grupo de pagode Oitava Cor também se apresentou, levando muita música e alegria para os pequenos e os pais.
O evento foi realizado com a intenção de proporcionar momentos de alegria e descontração para as crianças que estão em tratamento oncológico. Segundo a coordenadora de enfermagem da Oncologia, Janete Aguiar, apesar de o tratamento exigir muitos cuidados, isso não significa que a infância tenha que ser deixada de lado. “Essas crianças têm muitas limitações. Algumas passam a maior parte do tempo em tratamento, em casa ou no hospital. Como o dia a dia é totalmente diferente, é importante trazer um pouco de normalidade às suas vidas. É bom poder arrancar sorrisos e levar alegria, amor e carinho, mostrando o quanto elas são importantes para nós”, ressalta Janete.
Maria Clara está em tratamento há dois anos no HRBA. O pai da menina, Raimundo Alves, aprova iniciativas como essa. “É um momento em que nossos filhos se sentem acolhidos por toda a equipe médica do hospital, pois eles não têm a mesma liberdade para recreações como as outras crianças. Vamos sempre fazer tudo o que pudermos para trazer felicidades para eles. Ver o sorriso no rosto dessas crianças é muito importante, é muito maravilhoso para todos”, diz Alves.
As atividades continuaram na manhã de sexta-feira (9). Doze acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) visitaram o setor de pediatria do HRBA e conversaram com as crianças e apresentaram teatro de fantoche, músicas, danças e distribuíram presentes.
A visita fez parte do projeto ‘Toda Criança Deve Ser Feliz’, desenvolvido pelos próprios alunos. O objetivo é levar alegria às crianças que estão em tratamento e que, por isso, não vão poder aproveitar a data em casa.








Nenhum comentário: