terça-feira, 8 de julho de 2014

HRBA recebe recomendação para manutenção do Nível II da ONA

Após uma semana da chegada dos avaliadores da Fundação Vanzolini, entidade credenciada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), ao Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) aconteceu na quinta-feira, 3 de julho, no auditório do hospital, a divulgação do resultado da avaliação realizada por meio de auditorias nas diversas áreas assistenciais, de apoio e administrativas que prestam serviços de saúde aos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O processo foi iniciado em 2012, época em que o HRBA conquistou a certificação ONA I. Em outubro de 2013, apresentou um significativo crescimento e evolução de serviços, conquistando a ONA II e neste ano, 2014, conseguiu a recomendação de manutenção da Acreditação Plena em qualidade e segurança do paciente. “Nestas duas etapas conseguimos mostrar a competência de nossa equipe e a qualidade de nossos serviços. Agora o trabalho estará todo voltado para a conquista da ONA III, onde mostraremos um serviço de saúde voltado para a excelência em gestão e com foco único na prestação de um serviço de qualidade e segurança para todos os usuários do HRBA”, declarou a Assessora de Qualidade do HRBA, Veruska Ramalheiro.

O Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, explicou que a Organização Nacional de Acreditação realiza uma analise minuciosa de todas as ações desenvolvidas dentro de uma unidade de saúde. “Esse é um sistema de avaliação com critérios extremamente rigorosos em que os avaliadores auditam todo o atendimento hospitalar, observando o cumprimento dos aspectos voltados
a legislação, e principalmente, se é um hospital que presta serviços de saúde de qualidade e segurança para seus usuários”.

Em todo o país, de um universo de aproximadamente 7 mil unidades hospitalares, apenas cerca de 200 possuem o selo da Acreditação. “Este selo possui três níveis. Nós já conquistamos há dois anos o nível I, ano passado conquistamos o nível II e agora trabalharemos para consolidar ainda mais nosso processo de melhoria contínua, atingirmos a nossa maturidade organizacional e buscarmos a certificação nível III. Com a competência e o comprometimento de nossa equipe tenho a certeza que conseguiremos atingir mais essa meta e quem ganha com isso é a População do Oeste do Pará”, concluiu Moreschi.

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