quarta-feira, 20 de abril de 2011

Secretário de Saúde do Pará visita Hospital Regional de Santarém


Equipe do HRBA recebendo o Secretário de Estado de Saúde Pública, Dr. Hélio Franco

              Na tarde do último sábado (16), o Secretário de Estado de Saúde Pública do Pará, Dr. Hélio Franco, realizou uma visita técnica nas instalações do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, administrado pela Pró-Saúde. O Secretário chegou acompanhado da Diretora da 9ª Regional da SESPA, Dra. Eliane Miranda, e por uma comitiva da SESPA.
           A comitiva foi recebida pelo Diretor Operacional da Pró-Saúde, Aguinaldo Correa, pelo Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, por outros Diretores e Coordenadores de áreas do Hospital Regional.
            Dr. Hélio fez uma avaliação de diversos setores do HRBA, como o Ambulatório de Consultas de Especialidades, Serviços de Diagnóstico por Imagens, Quimioterapia, Radioterapia, Hemodiálise, UTI(s), Centro Cirúrgico e Unidades de Internação das Clínicas Pediátrica, Cirúrgica, Oncológica e Médica. Sempre acompanhado pela Direção e Técnicos do HRBA, Dr. Hélio pode conversar com usuários em atendimento e saber mais sobre o serviços ofertados pelo Hospital Regional à População da Região Oeste do Pará.
                O Complexo Oncológico, formado pelos serviços de Cirurgia Oncológica, Oncologia Clínica, Mastologia, Ginecologia Oncológica, Onco-hematologia, Unidade de Internação Oncológica, Quimioterapia e Radioterapia, foi um dos serviços mais elogiados pelo Secretário pela sua complexidade e pela grande evolução do tratamento de câncer em Santarém, interiorizando o atendimento que anteriormente só poderia ser realizado na Capital do Estado. Dr. Hélio também parabenizou a Equipe de Oncologia do HRBA pelo reconhecimento do Instituto Nacional do Câncer – INCA, e pela habilitação concedida pelo Ministério da Saúde, tornando o Hospital Regional de Santarém o 7° Serviço de toda a Região Norte do país a possuir o título de Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON.
          A equipe técnica da SESPA e o Secretário também  verificaram as obras de ampliação do Serviço de Terapia Renal Substitutiva  que irá   duplicar a sua capacidade de atendimento e melhorará de forma significativa à assistência aos pacientes renais crônicos na Região Oeste do Pará.
          A previsão para a inauguração do novo Complexo de Hemodiálise do HRBA é para o final do mês junho, e serão disponibilizadas mais de 60 vagas para novos pacientes.
                Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, a visita do Secretário Estadual de Saúde foi de extrema importância. “É com grande satisfação que recebemos a visita técnica de Dr. Hélio Franco e sua equipe. Ele pode conhecer a estrutura que temos e a complexidade dos serviços que estão sendo ofertados à Comunidade. Também pudemos conversar sobre oportunidades de melhoria, implantação da residência médica em parceria com a UEPA e a disponibilização de novos serviços que beneficiarão ainda mais toda a População do Oeste do Pará”, afirma Hebert.
                O Secretário Estadual de Saúde esteve na região cumprindo agenda oficial de reuniões com os Secretários Municipais que compõem a 9ª Regional da SESPA, visitou o município de Juruti e o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará.



Nenhum comentário: