terça-feira, 8 de junho de 2010

Hospital Regional: Saúde, Cidadania e Respeito ao Meio-Ambiente na Corrida Pró-Saúde Ambiental

 Num dia de muita alegria, descontração, saúde e cidadania, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Pena, administrado pela Pró-Saúde desde maio de 2008, comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, (05), promovendo a Corrida Pró-Saúde Ambiental. O evento foi organizado pela Assessoria de Comunicação e pelo Grupo de Humanização do Hospital Regional e contou com a participação de colaboradores e profissionais parceiros. Ao todo foram mais de  60 participantes, todos devidamente identificados com a camisa personalizada em comemoração ao Dia do Mundial do Meio Ambiente e alusiva à Copa do Mundo 2010.
A Concentração e Largada aconteceram em frente do Hospital às 18h20m e após 30 minutos de corrida  o primeiro atleta do HRBA chegou à Praça da Igreja Matriz, Centro de Santarém, percorrendo os 5 km do evento. A colocação da Corrida Pró-Saúde Ambiental 2010 ficou assim:
Categoria: Masculino
1° Lugar: Jeremias Paixão – Laboratório de Análises Cínicas;
2° Lugar: Rosinaldo do Santos – Manutenção de Caldeira;
3° Lugar: Francisco Oliveira – Serviço de Nutrição e Dietética.
Categoria: Feminino
1° Lugar: Silvia Somera – Serviço de Hemodiálise;
2° Lugar: Dayane Caroline – Laboratório de Análises Clínicas;
3° Lugar: Gleicy Costa – Serviço de Oncologia.
O Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, entregou aos vencedores medalhas e prêmios, como forma de agradecimento pela brilhante participação no evento. “Hoje tivemos um dia realmente muito especial. A Valorização do Ser Humano e do Meio-Ambiente em todas as atividades e decisões é um dos principais valores da Pró-Saúde, pois é impossível desvincular o homem e a saúde do meio-ambiente. Nossos profissionais entenderam essa mensagem e assumiram esse compromisso conosco. O engajamento de todos na realização da Corrida Pró-Saúde Ambiental demonstra isso. Parabéns a nossa Assessoria de Comunicação e ao Grupo de Humanização do HRBA pela organização desse belo evento”, afirma Hebert.
Pelo terceiro ano seguido o Hospital Regional de Santarém, através da Corrida Pró-Saúde Ambiental, colabora com a Maratona Internacional da Biodiversidade e do Meio Ambiente na Amazônia. Um evento coordenado pelo Instituto Gestor de Pesquisa na Amazônia (IGPA) que visa arrecadar recursos para plantar árvores na Amazônia. O principal resultado da Maratona é a doação de árvores para replantio e a manutenção do Desenvolvimento Sustentável na Região.
                  “A Pró-Saúde entende que a excelência da Gestão em Saúde passa necessariamente pela formação técnica. Mas, além de formar profissionais competentes é necessário que formemos cidadãos social e ambientalmente responsáveis. Dessa forma estamos colaborando para a preservação do meio-ambiente, do homem e da qualidade de vida de nossas futuras gerações”, finaliza Hebert.

Nenhum comentário: