quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ministro da Saúde visita hospital administrado pela Pró-Saúde no Espírito Santo


O Hospital Estadual Central, em Vitória (ES), recebeu na última terça-feira, dia 2, a visita do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O Ministro foi recepcionado pelo Secretário Estadual da Saúde, Anselmo Tozzi, pelo Presidente da Pró-Saúde, Paulo Roberto Mergulhão, pelo Diretor Técnico da Entidade, João Eduardo do Nascimento, e pelo Diretor Geral do Hospital, Edemir Beltrame. Temporão visitou as enfermarias, unidades de terapia intensiva e conversou com pacientes, que elogiaram o atendimento oferecido pela unidade inaugurada no fim do ano passado, com investimentos de R$ 41 milhões do Estado, e recebe pacientes referenciados dos Hospitais Estaduais Dório Silva, São Lucas e Antônio Bezerra de Faria.
O Hospital Estadual Central, localizado no Parque Moscoso, centro da cidade, é administrado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo. Sendo o primeiro Hospital Público do Estado a ser gerenciado por uma Organização Social de Saúde (OSS). O HEC funciona como Hospital de referência.
Estrutura do HEC
- 8.300 metros quadrados de área construída em oito pavimentos.
- 26 enfermarias, 05 consultórios, UTI, Centro Cirúrgico com 05 salas, Posto de Coleta, Laboratório, Farmácia, Sala de Gesso e 05 salas de espera para visitante.
- Centro de Diagnóstico com Tomografia, Raios-X, Endoscopia, Broncoscopia, Ultrassonografia e Ecocardiograma).

O Ministro e o Secretário, na companhia do Governador Paulo Hartung e do Prefeito de Serra, Sérgio Vidigal, ainda conheceram as principais obras e instituições de saúde do Estado. Eles sobrevoaram a Farmácia Cidadã, que fica no Centro Regional de Especialidades Metropolitano, e a Maternidade de Cariacica. Também visitaram a obra do novo Hospital Estadual Dório Silva e o Pronto-Atendimento de Alto Lage, em Cariacica.
 
 

Nenhum comentário: